Após assassinar colega de trabalho, homem mata ex-mulher na frente da filha em SC

Momento em que o suspeito discute com o colega de trabalho antes de efetuar os disparos • Reprodução

Um homem –que não teve o nome divulgado– foi preso na madrugada desta segunda-feira (25) após matar duas pessoas em Blumenau (SC), cidade localizada a cerca de 160 quilômetros de Florianópolis.

As vítimas eram um colega de trabalho e a ex-mulher do suspeito. Ainda não se sabe se há relação entre os dois crimes.

Primeiro, segundo a polícia, o suspeito, que estaria sob efeito de drogas, matou a tiros um colega de trabalho, identificado como Eziquiel Bueno da Silva, de 41 anos.

Eziquiel foi morto no seu local de trabalho. O suspeito empurrou a vítima com o cano da arma e em seguida realizou um disparo na cabeça dele.

O delegado Bruno Fernando Gaspar, responsável pelo caso, informa que, logo após matar o homem, o suspeito foi até a casa da ex-mulher, Elaine Reis Bonfim, de 39 anos, e a matou com cinco disparos de uma arma de fogo. A filha da vítima presenciou o crime. Elaine foi socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu.

Uma medida protetiva de urgência chegou a ser aprovada à vítima no dia 4 de outubro, porém foi revogada no dia 9 pelo fato de Elaine ter reatado o relacionamento com o suspeito.

A polícia segue realizando investigações a fim de esclarecer se as duas mortes possuem alguma relação entre si.

O suspeito foi localizado e preso na cidade de São José de Pinhais com a arma usada nos crimes, uma pistola calibre 380.

Ainda existe uma suspeita de o autor dos crimes estar envolvido em uma tentativa de homicídio ocorrida mais cedo na cidade de Laurentino, localizada a 107 quilômetros de Blumenau.

Créditos: Gabriela Milanezi, da CNN e Yasmin Oliveira, da CNN* , em São Paulo