Guarda Municipal é afastado do trabalho após ameaçar crianças com arma na Bahia
Um guarda municipal da cidade de Lauro de Freitas foi afastado do trabalho e encaminhado para tratamento psicológico, após ameaçar com uma arma um grupo de crianças, na noite do último sábado (15), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
O homem, que não estava fardado e nem em horário de serviço, teria tido um surto psicótico e se incomodado com o barulho da criançada, que conversava na porta de uma residência, na Rua Osvaldo Martins de Castro, na Boa Vista do Lobato, em Salvador. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança da localidade.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Ordem Pública de Lauro de Freitas informou que um casal de vizinhos do guarda procurou a prefeitura para denunciá-lo. “um casal, que é vizinho do guarda municipal lotado no município, apresentou um vídeo com indicações de um possível surto psicótico”, diz um trecho do documento.
Ainda conforme o órgão, um relatório com base em relatos do casal e no vídeo apresentado foi elaborado e encaminhado à Procuradoria-Geral do Município (PGM) para que o caso seja investigado e adotada possíveis medidas administrativas. Ainda segundo o órgão, este é um caso isolado e de responsabilidade do agente.
Foi um casal de vizinhos do guarda que procurou a prefeitura para denunciá-lo. Eles foram orientados a registrar um boletim de ocorrência. O caso segue sendo investigado.
Fonte: Guarda Municipal é afastado do trabalho após ameaçar crianças com arma na Bahia (bnews.com.br)
Publicar comentário