CLIMA TENSO: escola suspende aulas e ônibus deixam de circular em Valéria após morte de mais um jovem baleado após furar blitz

Os ônibus estão sem circular e as aulas foram suspensas nesta terça-feira (17) nos bairros de Vista Alegre, Valéria e Lagoa da Paixão, todos em Salvador. As suspensões dos serviços acontecem devido ao clima de tensão que atinge essas localidades.

Desde a segunda-feira (16), moradores têm realizado protestos em razão da morte de Wendell de Aragão Pinto Ferreira dos Santos, de 18 anos, baleado por policiais durante uma ação na Lagoa da Paixão. Outros dois jovens também foram atingidos durante a operação. Um deles, identificado como Matheus, conhecido como “Balu”, não resistiu aos ferimentos.

Em nota, a Secretaria de Mobilidade (Semob) informa que o serviço de transporte permanece suspenso na manhã desta terça-feira (17) nas regiões de Lagoa da Paixão, Vista Alegre e Valéria.Os coletivos seguem pela BA-528 sem acessar essas localidades. Em Fazenda Coutos, o serviço de transporte foi mantido com uma alteração no itinerário. As linhas do bairro que utilizam a BA-528 foram desviadas para a Avenida Afrânio Peixoto e, de lá, seguem seus itinerários de origem. Agentes da Semob e prepostos da Integra monitoram a circulação dos coletivos.

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) também informou que em decorrência da sensação de insegurança em Nova Brasília de Valéria, nesta terça-feira (17), as escolas municipais Professor ítalo Gaudenzi e Cmei Paulo Bispo Braz estão com as atividades suspensas para 890 alunos.

Créditos: Alô Juca