Jerônimo revela articulação do PT para evitar tensões às vésperas da eleição para 1ª vice-presidente na Alba

Reprodução/BNews

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que o Partido dos Trabalhadores prepara uma reunião para esta segunda-feira (31) para evitar que tensões ocorram dentro da legenda às vésperas da eleição para a primeira vice-presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). 

De acordo com Jerônimo, a escolha do partido para a vaga é relacionada à proporcionalidade e afirmou que a casa legislativa “apresentou uma simpatia com o nome de mais uma mulher”, a deputada estadual Fátima Nunes (PT), para ocupar o cargo após Ivana Bastos assumir a presidência da Alba. 

“A gente já havia feito a combinação que seria a proporcionalidade [para a vaga]. […] Há quem pensasse que poderia já subir a vice e não teria outra eleição, [mas] resolveram fazer uma outra [eleição]. A Alba apresentou uma simpatia com o nome de mais uma mulher. Então teríamos duas mulheres”, destacou Jerônimo em entrevista ao BNews na manhã deste domingo (30). 

“Teve esse movimento do partido. Começamos tentando ver como é que a gente iria apaziguar a situação. Amanhã nós teremos uma reunião, o partido vai fazer uma reunião e espero que a gente consiga ajudar a não tensionar qualquer tipo de movimentação dentro da assembleia”, completou. 

O nome de Fátima Nunes para a primeira vice-presidência foi publicado do Diário Oficial da casa na quinta-feira (27) após o deputado Junior Muniz colocar seu nome à disposição. 

A eleição para a cadeira na Mesa Diretora da Alba estava programada para acontecer na última quarta-feira (26). No entanto, por conta do imbróglio na bancada petista, a presidente da Casa, Ivana Bastos (PSD), adiou o pleito para a próxima terça-feira (1º).

Fonte: Bahia Noticias

Publicar comentário

FIQUE POR DENTRO