menina de 3 anos aguarda transferência urgente para hospital com cardiopediatria
A pequena Maya Louise, de apenas 3 anos, está internada há quatro dias na UPA Pediátrica de Camaçari à espera de uma vaga por regulação. A criança, que apresenta um quadro de cardiopatia com piora clínica, necessita com urgência de um hospital com cardiopediatria e enfermaria pediátrica, mas até o momento, a vaga não foi disponibilizada pelo sistema de regulação estadual.
Segundo a mãe da menina, o desespero tomou conta da família. “Eu vou ter que tirar ela agora do hospital de ambulância, vou ter que arcar com o custo de fazer um ecocardiograma em uma clínica particular aqui em Camaçari, para que eles possam confirmar o diagnóstico e tentar agilizar a regulação. Eu acho isso um absurdo”, desabafou.
O número da regulação é 4407832, e a situação da criança se agrava com o passar dos dias, enquanto aguarda um leito especializado que ainda não foi disponibilizado pelo Estado.
A família cobra uma resposta urgente das autoridades de saúde. “Estamos vivendo uma angústia diária. A Maya precisa de atendimento adequado e não é justo que uma criança nessa condição fique tanto tempo esperando por algo que deveria ser prioridade”, disse um familiar.
Fonte: Alô Juca
Publicar comentário