“Prefeito não pode ser um leiloeiro”, diz Marta sobre venda de áreas verdes em Salvador
A vereadora Marta Rodrigues (PT) voltou a criticar o leilão de áreas verdes em Salvador e reclamou da atuação do prefeito Bruno Reis (União Brasil). Em entrevista nesta terça-feira (15) ao programa Giro Baiana, da rádio Baiana FM 89.3, a petista comentou que a cidade carece de opções de sustentabilidade e que o gestor municipal não pode se comportar como um “leiloeiro”.
”Tem o Morro do Ipiranga, que vocês acompanham, tem o Parque das Dunas, tem a Pedra do Sal, tem o Buracão, na Rua do Barro Vermelho…”, elencou a vereadora.
“Está entregando nossa cidade e construindo espigões, sem diálogo nenhum. Quando a gente pede informação para nos responder ofício, não respondem. Isso é muito grave. É a democracia, é a participação. Nós, vereadores e vereadoras, somos eleitos para, além de legislar e elaborar leis, fiscalizar o Executivo. É isso o que nós estamos fazendo. Temos os respaldos técnicos dos urbanistas e engenheiros que demonstram todo esse viés que se aproxima do negacionismo. Não vamos permitir que essa boiada passe. É lamentável ver um prefeito se comportando diante desses estudos que ele não acata e ataca as instituições”, acrescentou Marta.
A vereadora questionou as iniciativas da prefeitura em ceder espaços da cidade. Na avaliação de Marta Rodrigues, não houve debate com a sociedade sobre a necessidade de se vender esses terrenos.
“O terreno do Morro do Ipiranga é apenas mais um de uma estratégia ampla de gestão municipal de alienar áreas verdes e espaços públicos sem respeitar o devido debate e com os conselhos”, comentou.
Fonte: Alô Juca
Publicar comentário