Ariana Grande recusou versão hip-hop de clássico de “Wicked”

“Wicked”, com Ariana Grande e Cynthia Erivo

A cantora Ariana Grande, 31, recusou uma versão modernizada de “Popular” e insistiu em cantar a música original na adaptação de “Wicked” para os cinemas. O filme estreou no Brasil no dia 21 de novembro.

Conforme o compositor do musical Stephen Schwartz contou ao jornal Los Angeles Times, a proposta era aproveitar a presença da voz de “7 Rings” e “Thank U, Next” para dar uma pegada mais hip-hop para o famoso solo de Glinda, personagem vivida pela norte-americana no filme.

“No espírito de estar aberto a novas coisas para o filme, minha equipe de música e eu pensamos, vamos atualizar o ritmo. Vamos, talvez, não sei, hip-hopizar um pouco”, relatou Schwartz. “Ariana disse: ‘Absolutamente não, não faça isso. Eu quero ser Glinda, não Ariana Grande interpretando Glinda’.”

A única alteração feita foi a subida de uma oitava no filme de “Popular” que, segundo Schwartz, serviu para impulsionar a música, tirando vantagem do grande alcance vocal de Ariana Grande.

“Eu tive essa ideia para um novo final vocal. Ariana estava um pouco hesitante, mas eu disse a ela que se eu tivesse pensado nisso para o show original, teria sido assim”, acrescentou. “Assim que ela se assegurou de que essa nova parte da música estava saindo [de dentro] do personagem, ela entrou.”

“Wicked” é um prelúdio do clássico O Mágico de Oz e acompanha a história de Elphaba, uma jovem que, por ter a pele verde, é mal interpretada e ainda não conhece seu verdadeiro poder, e de Glinda, uma mulher popular e ambiciosa que ainda não descobriu sua verdadeira identidade.

O filme é estrelado por Cynthia Erivo (“Harriet” e “The Outsider”) e Ariana Grande (“Brilhante Victória” e “Sam & Cat”). Nomes como Jonathan Bailey (“Bridgerton“), Jeff Goldblum (“Jurassic Park”) e a vencedora do Oscar Michelle Yeoh (“Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”).

Assista ao trailer de “Wicked”

Créditos: Flávio Ismerim, da CNN