Diogo Henrique divulga apoio a candidato do PSD, Smith Neto, para uma vaga na Câmara Municipal de Lauro de Freitas

O imbróglio político envolvendo o Partido da Renovação Democrática (PRD) culminou na retirada  da candidatura de Diogo Henrique para vereador em Lauro de Freitas. 

Em Carta Aberta divulgada na noite desta quarta-feira (25), além da retirada do seu nome das eleições municipais deste ano, por conta da investida da oposição contra o PRD, Diogo Henrique decidiu caminhar ao lado de um projeto em que acredita ser o melhor para Lauro de Freitas. 

Após reunião com a equipe política e de campanha, o agora ex-candidato optou por apoiar Smith Neto, do Partido Social Democrático (PSD). Smith tem mais de 26 anos de dedicação ao serviço público e em sua trajetória acumulou diversas funções e desafios, priorizando promover melhorias e atender integralmente às necessidades dos cidadãos. 

Diogo Henrique falou sobre o apoio ao candidato. “O momento agora é de construção. Eu faço parte de um projeto que cuida de gente. Por esse motivo eu escolhi apoiar Smith Neto, um grande amigo, homem íntegro, de mãos limpas, que tem um compromisso com o povo de Lauro de Freitas”, declarou Diogo. 

Smith lamentou o ocorrido com Diogo e recebeu o apoio com muito carinho. “Senti muito por tudo que aconteceu com Diogo nesse processo. Além de ser um amigo, seria uma figura dentro da Câmara de Vereadores para lutar junto comigo pela melhoria da cidade. E é aí que está a importância desta junção. Ele vem para somar com a candidatura e vamos caminhar juntos na construção desse projeto político”, disse o candidato à Câmara Municipal. 

Quem é Smith Neto?

Smith Neto foi abraçado por Lauro de Freitas há mais de 24 anos, quando decidiu fincar raízes e viver aqui. Ele é Bacharel em Direito, especialista em Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, e tem uma trajetória marcada por comprometimento e realizações significativas para toda a comunidade do município. Em 2021, foi nomeado secretário de Trânsito, Transporte e Ordem Pública de Lauro de Freitas. O candidato também é casado e pai de três filhos.

Conheça as propostas de Smith acessando o site: https://smithneto.com.br/

Entenda o que aconteceu com Diogo

A jogada política por parte da oposição liderada por Débora Régis (União Brasil) fez com que existissem duas chapas distintas do PRD em Lauro de Freitas. Uma ligada a situação e outra ligada à oposição, o que para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não é permitido. A situação está na justiça. 

Na última terça-feira (17), a situação foi julgada e teve a chapa indeferida. O da oposição, não. Além disso, a data coincidiu com o dia para fechamento na urna. Como ainda cabe recurso e todo mundo vai pra urna foi necessário a mudança de número uma vez que naquela data a chapa ligada à oposição estava regular.

A permanência de Diogo daria duplicidade no número de registro da sua candidatura e a chapa da oposição teria a preferência por estarem regulares. Para se manter na disputa ele não tinha opção se não a mudança.

Faltando poucos dias para as Eleições Municipais, a pessoa que agora faz uso do antigo número de Diogo não era candidata e passou a ser para atender o critério da cota de gênero. Ela poderia usar o mesmo número que o candidato que ela substituiu utilizava, porém optou por usar o número que Diogo já usava, por uma intervenção antidemocrática da estadual.

Fonte: Comunicação Diogo Henrique