“EU VOU FICAR ONDE?” Pinturas continuam no chão do circuito Barra-Ondina e ambulantes estão preocupados com local de venda no Carnaval
Cerca de 5.300 ambulantes estão credenciados para trabalhar no Circuito Dodô (Barra-Ondina) no Carnaval 2025. Os trabalhadores informais seguem preocupados com relação ao local em que vão ficar para vender as bebidas durante a festa.
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP) orienta que os trabalhadores não pintem o chão sob pena de serem conduzidos para delegacia por degradação de patrimônio público. Além disso, o ambulante também pode ter a licença cassada.
Porém, tem uma parte dos trabalhadores informais que continua pintando o chão e uma outra parte que se sente “prejudicada” por estar seguindo as orientações da SEMOP de não demarcar lugar.
“A gente só recebe os kits na véspera do Carnaval. Seria muito melhor se a própria prefeitura desse a licença já com um número para o trabalhador e esse mesmo número fosse colocado num espaço demarcado pela própria prefeitura… seria melhor para todos, principalmente pra nós ambulantes”, disse uma trabalhadora informal, que preferiu não se identificar.
Publicar comentário