INSEGURANÇA DENTRO DE CASA: condomínio em Lauro de Freitas já foi invadido seis vezes em menos de um mês
A tranquilidade do Condomínio Residencial Atlanta, localizado em Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, está sendo quebrada por uma onda de assaltos que já contabiliza seis ocorrências em menos de um mês. A situação tem gerado preocupação e medo entre os moradores, a maioria deles idosos, que se sentem vulneráveis diante da crescente insegurança.
Na noite da última segunda-feira (09), um criminoso invadiu o condomínio, circulando por suas dependências por mais de três horas. Durante sua estadia, entre às 19hs e 22h30, o ladrão entrou em uma residência desocupada e subtraiu todos os objetos de valor que encontrou, incluindo eletrônicos, jóias e roupas. Após cometer o furto, o criminoso ainda trocou de roupa dentro da casa e calçou um par de tênis do filho da dona do imóvel, que não estava presente no momento do crime.
Uma moradora, que preferiu não se identificar, relatou que a insegurança não é uma novidade para os residentes do condomínio. Há seis meses, uma idosa de 72 anos foi violentada dentro de casa. Segundo a testemunha, o caso ainda permanece sem solução, e ninguém foi preso até o momento.
A Polícia Civil esteve no condomínio na tarde da última terça-feira (10) para realizar perícias e coletar imagens das câmeras de segurança, na esperança de identificar o criminoso.
Créditos: Alô Juca