KLÉBER ARAN: líder espiritual é preso por explorar vulnerabilidade de mulheres
O líder religioso do templo Amor Supremo, Kléber Aran Ferreira da Silva, de 50 anos, foi preso no sábado (9) por policiais civis. Ele é conhecido por afirmar que incorpora o espírito do médico alemão Adolph Fritz, popularmente chamado de Dr. Fritz, e utilizava essa alegação para realizar supostas cirurgias e tratamentos espirituais.
Kléber Aran é investigado por crimes de importunação, abuso e violação sexual, aproveitando-se da fragilidade das pessoas que buscavam ajuda em seu templo. A prisão ocorreu durante um evento aberto ao público, onde eram anunciadas essas práticas espirituais. Até o momento, a polícia recebeu denúncias de pelo menos três mulheres que teriam sido vítimas do líder religioso.
De acordo com a nota da Polícia Civil, “as investigações indicam que o médium se aproveitava da vulnerabilidade das vítimas para realizar os atos ilícitos”. A prisão foi realizada com base em uma ordem judicial expedida pela 4ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, em Salvador, e executada por equipes do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV).
A operação também contou com o apoio de diferentes unidades policiais, incluindo as Delegacias Especial de Atendimento à Mulher (DEAM/Casa da Mulher), Atendimento ao Idoso (DEATI) e a Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERCCA).
Créditos: Aló Juca