Mais de 200 torcedores do Peñarol são presos pela Polícia do Rio de Janeiro; governador toma medida drástica
reprodução/ redes sociais
Após se envolverem em um grande e violento confronto na manhã desta quarta-feira (23), na orla da Praia do Recreio, no Rio de Janeiro, mais de 200 torcedores do Peñarol, do Uruguai, foram presos pela Polícia Militar do Rio.
Os uruguaios vieram ao Brasil para acompanhar o duelo entre Botafogo x Peñarol, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pelas semifinais da Copa Libertadores.
Diante da grande confusão, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, fez um forte pronunciamento em suas redes sociais. Em seu X (antigo Twitter), o parlamentar determinou que a polícia realiza a detenção dos envolvidos e os escoltem para fora do estado.
O Rio não é lugar de baderna. Determinei que as polícias prendam, levem para a delegacia e escoltem para fora do Rio de Janeiro os torcedores do Peñarol, que causam uma confusão generalizada na Zona Oeste. Já estamos levando para a Cidade da Polícia mais de 200 detidos”, afirmou o governador.
Além disso, o lateral-direito uruguaio, Guillermo Varela, do Flamengo, também foi flagrado por torcedores cariocas nas proximidades da confusão. Segundo informações do próprio clube, o atleta recebeu uma ligação de dois amigos presentes no ocorrido e foi retirá-los da confusão.
Créditos: Bnews