NOVOS DETALHES: Pastor vai seguir preso após mulher trans ser morta em motel; corpo é enterrado

A Justiça converteu em preventiva a prisão do pastor e engenheiro Antônio Lima dos Santos, de 45 anos, detido por suspeita de envolvimento na morte de Luane Costa da Silva, uma mulher trans, de 27. O corpo da vítima foi encontrado em um quarto de motel em Santos, no litoral de São Paulo, após os dois passarem 30 minutos na suíte.

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) informou que o pastor teve a prisão em flagrante convertida para preventiva durante a audiência de custódia na última quarta-feira (23). No depoimento, o pastor contou aos policiais que dirigia pela cidade quando a mulher se aproximou e ofereceu um programa por R$ 100. O acordo foi desfeito dentro do quarto do motel, segundo o homem, após ele descobrir que Luane era uma mulher trans.

O pastor revelou que é casado com outra mulher há 25 anos e pai de três filhos. Por conta disso, ele temia que a esposa descobrisse a traição. Luane Costa da Silva é natural de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Luane viajou para Santos no dia 15 de outubro, acompanhada do marido, para procurar um apartamento para morar na cidade.

O corpo foi enterrado na manhã deste sábado (26), no cemitério de Santo Antônio de Jesus. Amigas da vítima vão viajar para Santos pra acompanhar as investigações do caso. Eles pedem para que o pastor permaneça preso.

Créditos: Bahia Noticias