Operação policial mira integrantes de facção que mataram irmãos em Arembepe
Forças policiais baianas deflagraram uma operação para prender os envolvidos no assassinato de dois irmãos, Gustavo Natividade, 15 anos, e Daniel Natividade dos Santos, 24, durante um ataque ocorrido no Emissário de Arembepe, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
As vítimas, que faziam parte do projeto social Malêzinho, do grupo percussivo Malê Debalê, foram mortas na segunda-feira (7). Informações obtidas pelo BNEWS indicam que os jovens teriam feito sinais com as mãos, associados à facção Bonde do Maluco, em uma área controlada pelo Comando Vermelho. O ato foi uma brincadeira durante um momento de descontração, já que os jovens não tinham ligação com a criminalidade.
Em entrevista ao BNEWS, A mãe dos irmãos mortos fez um apelo emocionado por justiça. “Eles não eram ladrões nem traficantes, eram trabalhadores. Só queria meus filhos. Espero que isso não fique em branco, quero justiça”, afirmou, visivelmente abalada. Ela explicou que os filhos saíram apenas para se divertir e não têm qualquer envolvimento com o tráfico. Gustavo, mesmo sem querer ir, acompanhou o irmão mais velho para o passeio.
A mãe destacou que o caçula, Gustavo, foi para cuidar do irmão, que era mais extrovertido e gostava de brincar. Ela lamentou profundamente a perda e disse que o que mais vai sentir falta é ver os filhos acordando e dormindo. O grupo Malê Debalê, no qual os irmãos tocavam, também emitiu uma nota lamentando o ocorrido. Enquanto isso, duas outras pessoas que estavam no local foram baleadas e levadas para atendimento médico, mas não há informações sobre o estado de saúde delas.
Outras duas pessoas também foram atingidas pelos disparos e socorridas para unidades de saúde, mas já receberam alta médica. As investigações estão sendo conduzidas pela 4ª Delegacia de Homicídios (DH) de Camaçari, com apoio de guarnições da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar.
Fonte: Operação policial mira integrantes de facção que mataram irmãos em Arembepe (bnews.com.br)