Padre esclarece celebração da “Sexta-feira da Gratidão” na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim

Baianos e turistas celebram hoje, 27 de dezembro, a “Sexta-feira da Gratidão” na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim. De acordo com o padre Edson Menezes, os devotos fazem dessa tradição um momento de agradecimento ao Senhor do Bonfim. 

“É uma manifestação e uma expressão muito antiga. Eu já cheguei aqui e encontrei. Apenas confirmei e dei o nome. Sexta-feira da Gratidão porque percebi que era esse o sentimento das pessoas na última sexta-feira do ano. O desejo de dizer ao Senhor do Bonfim muito obrigado”, explicou ele.

Ao longo do dia serão celebradas 13 missas, sendo a última ás 18h. O padre destaca que o sentimento se repete também na primeira sexta-feira do ano, chamada de “Sexta-feira da Proteção”. 

“Do mesmo modo, procederemos de hoje a oito, quando as pessoas voltarão à colina com outro desejo, com outro objetivo. De pedir a proteção do Senhor do Bonfim. Eu sempre digo que o povo tem essas iniciativas que são naturais e que brotam com muita espontaneidade, apenas nós confirmamos”, declarou o padre.

Créditos: Bnews

Publicar comentário