Políticos baianos se mobilizam após sequestro de presidente do Partido Verde

O sequestro do presidente do Partido Verde (PV) na Bahia, Ivanilson Gomes, ocorrido na sexta-feira (14), continua mobilizando autoridades e lideranças políticas do estado. Diversos parlamentares e dirigentes manifestaram solidariedade ao dirigente partidário e cobraram respostas das forças de segurança.

O senador Angelo Coronel (PSD) destacou sua confiança na atuação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e na agilidade da investigação. “Manifesto minha solidariedade ao ocorrido com o presidente do PV Ivanilson Gomes. Tenho confiança na celeridade das ações da SSP da Bahia e no trabalho coletivo de investigação das nossas Polícias”, declarou.

O deputado federal Jorge Solla (PT) também se pronunciou e cobrou uma apuração rigorosa. “Minha solidariedade a Ivanilson Gomes, presidente estadual do PV, e sua família, após o sequestro ocorrido na sede do partido no Rio Vermelho, Salvador. Que ele seja libertado em segurança. É essencial uma investigação rigorosa e a punição dos responsáveis.”

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Ivana Bastos (PSD), expressou preocupação com o caso. “Recebi com grande preocupação a notícia do sequestro de Ivanilson Gomes. Expresso minha total solidariedade a ele, sua família e todos que aguardam ansiosamente por sua segurança. Confio no trabalho das forças de segurança do nosso estado para que ele seja resgatado o mais rápido possível, com sua integridade preservada.”

A vereadora de Salvador Aladilce Souza (PCdoB) reforçou a necessidade de um ambiente político seguro. “A política não deve ser um espaço de insegurança para ninguém. Envio minha solidariedade ao presidente estadual do Partido Verde (PV), Ivanilson Gomes, e aos seus familiares, após o sequestro ocorrido na manhã desta sexta-feira (14). Espero que ele retorne em segurança e ileso. É fundamental que haja uma investigação minuciosa e que os responsáveis sejam devidamente punidos.”

O diretório estadual do PT na Bahia também se manifestou sobre o caso, reforçando apoio ao dirigente. “Estamos atônitos com o ocorrido com o companheiro Ivanilson Gomes. Sabemos que a SSP está 100% mobilizada e atuando. E que as Polícias não emitem informações sobre sequestros antes do desfecho para não prejudicar eventuais negociações. Ivanilson é um valoroso companheiro de luta, hoje preside a nossa Federação, e sua vida e bem-estar são foco das nossas preocupações e orações. A agenda do presidente Éden Valadares está suspensa até a solução do caso.”

O sequestro de Ivanilson Gomes segue sob investigação, com as autoridades apurando a participação de um secretário estadual da Juventude do PV, que confessou envolvimento no crime. A polícia também investiga a possível ligação do caso com a facção criminosa Comando Vermelho. Equipes seguem em busca do cativeiro e dos demais envolvidos.

Créditos: BNEWS

FIQUE POR DENTRO