Prefeitura e Aldeias Infantis unem esforços por inclusão social
A Prefeitura de Lauro de Freitas busca apoiar boas iniciativas no município. Uma dessas ações acontece por meio da associação sem fins lucrativos, Aldeias Infantis SOS Brasil, que acolhe crianças e adolescentes há mais de 20 anos. Dando continuidade ao termo de colaboração firmado com a associação, a gestão municipal esteve no espaço, em reunião, nesta segunda-feira (21/1).
A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Diana de Souza, frisou os laços entre o município e o trabalho social desenvolvido no espaço. “Nosso objetivo aqui é entender as principais dificuldades enfrentadas no trabalho diário das equipes e os problemas de estrutura, para estreitarmos os apoios, visando a melhoria no atendimento às famílias que buscam a instituição”, garantiu a gestora.
A Aldeias Infantis SOS Brasil tem a missão de defender e garantir direitos de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. Diante disso, o titular da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Ordem Pública, Glauber Moraes, fez questão de reafirmar o compromisso da gestão com o trabalho da organização. “O encontro foi proveitoso, pois conseguimos entender as dificuldades apresentadas, sobretudo nas áreas de segurança e de treinamentos, inclusive na área de Defesa Civil. Já conseguimos oferecer alguns apoios que serão importantes. Nosso objetivo principal é garantir a proteção dessas crianças e jovens do município”, explicou Moraes.
Aldeias Infantis SOS
A Aldeias Infantis SOS surgiu na Áustria, com o educador Hermann Gmeiner, com a finalidade de acolher crianças órfãs, vítimas da II Guerra Mundial. Com o passar do tempo, o campo de atuação foi ampliado com programas para famílias, defesa de direitos e ações voltadas à saúde e nutrição, centros educacionais e promoção de direitos das mulheres. No Brasil, existe há mais de 50 anos, em 31 localidades pelo país, com a missão de que nenhuma criança tenha que crescer sozinha.
Fonte: Ascom Prefeitura de Lauro de Freitas
Publicar comentário