Prefeitura inicia vistoria de táxis em Lauro de Freitas
A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), deu início a vistoria semestral de táxis, essencial para garantir a segurança e adequação dos veículos ao serviço de transporte público. O processo de renovação de alvará teve início nesta terça-feira (18/2) e segue até o dia 7 de março, na Base de Transportes, situada na Avenida Santos Dumont, Estrada do Coco, ao lado do Corpo de Bombeiros, com atendimento das 8h às 17h.
A documentação necessária para a vistoria inclui foto 5×7, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B com atividade remunerada, título de eleitor, comprovante de residência, curso de transporte de táxi, nada consta de antecedentes criminais Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) atualizado, aferição do taxímetro e do kit gás natural veicular (GNV). É necessária também a inscrição de cadastro fiscal no Imposto Sobre Serviços (ISS).
Segundo Gustavo Ferraz, Superintendente de Trânsito e Transporte da Semob, “essa vistoria é fundamental para garantir que todos os táxis atendam às normas vigentes de segurança e operacionalidade. Nosso objetivo é garantir que cada veículo ofereça um serviço seguro aos cidadãos de Lauro de Freitas”, disse.
Para Robson de Jesus, taxista com mais de sete anos de experiência, é muito importante que a categoria esteja em conformidade com a lei. “Quando fazemos a vistoria, o cliente se sente seguro, vendo o carro todo vistoriado e o motorista em dia. Isso é muito importante para a população da nossa cidade”, comentou.
Os valores para a vistoria são facilitados para os motoristas, com a taxa de renovação sendo isenta e apenas a taxa de vistoria sendo cobrada, no valor de R$ 123,26.
Fonte: Ascom Prefeitura de Lauro de Freitas
Publicar comentário